Chega de Saudade!

by

Ontem fui no último dia do FAM- Florianópolis Audiovisual do Mercosul e prestigiei o último filme da Laís Bodanzky o Chega de Saudade.

Segue a sinopse:

SINOPSE (Longa)

Chega de Saudade conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile. Com muita música e dança, os acontecimentos fazem o espectador se sentir dentro da vida pulsante do baile.

Circular como o salão, a trama gira em torno de Marici (Cássia Kiss), e Eudes (Stepan

Nercessian), que vão junto ao baile. Mar prestigiei  ici faz amizade com Bel (Maria Flor), uma jovem“estrangeira” no salão, que namora o rapaz que cuida do som, Marquinhos (Paulo Vilhena).

Eudes tira Bel para dançar, o que provoca reações diversas.

Enquanto isso, Alice (Tônia Carrero) e Álvaro (Leonardo Villar) enfrentam as limitações da idade, sem abandonar o salão. E Elza (Betty Faria) chega excitada ao baile, cheia de expectativas e com uma amiga de primeira viagem a tira colo – Nice (Mirian Mehler).

As histórias se misturam com outras, não menos vibrantes. A libido de um par de dançarinos

de tango quase transborda a tela; duas mulheres (a esposa e a amante) duelam pelo mesmo dançarino; um gordo dança sozinho; o garçom costura tudo, como quem usa linha e agulha.

Sutil e empolgante, o filme, aos poucos, faz o espectador se sentir íntimo dos personagens e dentro do salão.

 

 ***

Fiquei surpresa com oque vi. Filme gostoso, despretencioso, com a cara da diretora. Lais ficou famosa por dirigir o longa Bicho de Sete Cabeças, filmes responsável por lançar Rodrigo Santoro no mundo cinematográfico. Quando ela apresentou o filme falou da comparação, super justificável ela ficar preocupada com isso, já que seu primeiro longa foi um sucesso de público e crítica.

O filme passa , quase 90%, dentro de um salão de baile. Isso é um desafio para qualquer diretor, manter um filme numa locação só. E o salão é LINDO! A Direção de Arte ótima, aliás, nunca ouvi falar dquele diretor de arte (é novo ou sou desenformada??), a fotografia linda e os atores, aaa os atores.

Para você, querido leigo espectador da globo, todos aqueles atores que sumiram , que voce nunca mais viu, não estão deprimidos e procurando emprego de sorveteiros, estão fazendo CINEMA NACIONAL! O elenco é de prima!

O filme te pega pela mão e faz você dar a volta no salão, com personagens nada lúdicos, enquanto assistia eu imaginava que em algum lugar um baile desses estava acontecendo. Laís e o roteirista Luis Bolognesi conseguiram essa precisão porque pesquisaram muito tempo os bailes de terceira idade. Se eles dançavam e bebiam porrete eu não sei, aliás, quando falo muito tempo, são anos. Um longa nacional demora anos para sair da cabeça até a cópia final, é um fato. Vou falar sobre isso em outro post!

Queridos, bem vindos ao nosso blog de Cinema!

Direção: Laís Bodanzky

Roteiro: Luiz Bolognesi

Com:

Tônia Carrero

Leonardo Villar

Cássia Kiss

Betty Faria

Stepan Nercessian

Maria Flor

Paulo Vilhena

Conceição Senna

Luiz Serra

Marcos Cesana

Mirian Mehler

Clarisse Abujamra

Marly Marley

Jorge Loredo

Selma Egrei

Participação especial: Elza Soares e Marku Ribas

Produção Gullane Filmes e Buriti Filmes em co-produção com Miravista.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Chega de Saudade!”

  1. Rocks Says:

    primeiro post!

    uhulllll

    \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: