VER UM APÓS O OUTRO!

by

Não é novidade alguma ou lançamento, mas eu e a Bia estávamos passando em frente a uma locadora de filmes, e havia uma cartaz do “O Caçadores de Pipas”! Ela me disse que ainda não tinha visto e que estava louca para ver o filme!

 

Pois bem! Por uma feliz coincidência, eu vi “O Caçadores de Pipas” e “Jogos de Poder” num mesmo final de semana há vários meses atrás! Mas por que a feliz coincidência de assistir estes filmes juntos?

 

“Jogos de Poder” (Charlie Wilson’s War, 2007) é baseado no livro do jornalista George Crile, e conta a história real do congressista norte-americano Charlie Wilson, que nos anos 1980, deu armas ao Afeganistão, financiando a guerra dos afegãos contra a União Soviética. Traz três grandes vencedores de Oscar nos elenco: Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman.

 

 

“O Caçadores de Pipas”, romance escrito por Khaled Hosseini, um best-seller que virou filme, traz a história da amizade de dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Um dos meninos vai para os EUA fugindo da invasão soviética no país, e vinte anos depois retorna à sua terra natal para acertar contas com o passado.

 

 

O interessante de assistir estes filmes juntos é que, de alguma forma, um complementa o outro. “Jogos de Poder” mostra como as armas americanas foram parar nas mãos dos afegãos, incluindo suas crianças, e “O Caçadores de Pipas” mostra a conseqüência da invasão soviética e da entrada das armas americanas no país.

 

Não estou defendendo filme algum, até porque “Jogos de Poder” é um filme denso, confuso, mas historicamente interessante, e “O Caçadores de Pipas” é um filme muito bonito, mas TRISTE! Achei mais triste ainda por saber que a história que se passa no filme realmente aconteceu no Afeganistão, não é ficção! Era um país, teoricamente, civilizado, que se tornou um campo de concentração até os dias atuais.

 

E o mais incrível que aconteceu foi que eu e a Bia não ficamos nos matando sobre cinema americano x cinema nacional.. filmes independentes e afins.. apenas ficamos conversando civilizadamente sobre os filmes!! Isso foi inédito!! O resultado: direto para o blog, claro!

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: