PÓS-ESTRÉIA: BATMAN – THE DARK KNIGHT

by

Até agora estou meio sem reação! Quando o filme terminou, além de algumas lágrimas nos olhos, não conseguia falar absolutamente nada! Nem aquele básico: “QUE  #$@&%”! Nem olhar para os lados! Nem comentar NADA com o maridão ao lado!

 

Desde sexta-feira até hoje (segunda-feira), eu continuo sem palavras para descrever o novo Batman!

 

Nós, e mais alguns malucos, ficamos sentados no cinema depois dos créditos na esperança de ver mais uma ceninha do filme, no estilo X-Men, para deixar os telespectadores mais aliviados! Mas nada!! Nem uma gargalhada do Coringa!

 

Well, o filme..

 

Não sei nem por onde começar!!

 

É simplesmente um filme único do gênero! Censura 21 anos!!! Não leve as crianças para o cinema. Deixem os pequenos vendo O Panda, Viagem ao Centro da Terra!!!! Christopher Nolan conseguiu transformar a seqüência de Batman Begins num filme mais que genial. Não tem nada de filminho de super-herói divertidinho! Com coisinha alegrinhas, piadinhas. O filme tem história, tem uma trama, é um filme de máfia, de violência, drama… longe de ser um filme engraçadinho.

 

É um filme sombrio, denso, pesado.. a atuação dos atores é fantástica.

Christian Bale destrói qualquer outro ser que tenha feito algum dia o papel de Bruce Wayne. Ele já nasceu com capa e o ar sombrio de Batman! Está no seu DNA.

 

Agora.. a performance de Heath Ledger é simplesmente fenomenal. Ele transformou o vilão dos quadrinhos num maníaco perfeito. Um psicopata sem escrúpulos. Os trejeitos, a voz, a gargalhada aterrorizante, o ar sarcástico e irônico… não dá para descrever. Isabela Boscov disse em sua coluna da Veja na edição da semana retrasada, que se Heath Ledger conseguiu interpretar desta forma o Coringa, não há como mensurar o que ele faria pela frente. Se a Academia não der um Oscar para ele, é porque eles realmente não sabem o que estão fazendo e só premiam quem os interessa.

 

Acho que um dos motivos que fiquei sem reação quando o filme terminou, foi saber o ator que o cinema perdeu.

 

Não vou nem me dar ao trabalho de comparar o abobado Coringa de Jack Nicholson, com o extraordinário Coringa de Heath Legder! Seria covardia!

 

A gente se prende tanto nas cenas do Coringa, que acaba deixando meio de lado Harvey Dent, excepcionalmente interpretado por Aaron Eckhart. Ele consegue passar uma raiva, um ódio, uma amargura incrível do vilão Duas Caras para os telespectadores.

 

E o Comissário Gordon (Gary Oldman).. que passa de um policial visto como banana pelos colegas no Batman Begins, para se tornar um policial totalmente seguro em The Dark Knight!

 

Eu sempre acho que Morgan Freeman e Michael Caine impõem respeito a qualquer filme que façam. E eles fazer isso no Batman. Eles dão credibilidade à história.

 

Fazia tempo que um filme não ficava tanto na minha cabeça! Cenas vão e voltam! Eu não sei mais o que dizer.. continuo meio catatônica!

 

Mesmo depois de ler diversas matérias sobre o filme, ler várias entrevistas do diretor e do elenco, depois de todo alerta dado sobre o lado sombrio do filme, fiquei chocada e maravilhada com o filme!

 

 

 

 

Ah.. e mais um pequeno detalhe: na noite de estréia, Batman – O Cavaleiro das Trevas – bateu a bilheteria do Homem Aranha 3. O Batman arrecadou 66,4 milhões de dólares só em sua noite de estréia, superando os 59,8 milhões de dólares da estréia de Homem Aranha 3 no ano passado. E a Warner informou que é muito provável que o filme bata o recorde de bilheteria no final de semana! Estamos torcendo para isso!! Aliás.. esta semana vou ao cinema de novo!! Mas sem dúvida alguma!!!!!

 

 Mais uma dica… Dá uma olhada no “The Dark Knight HBO Special”:

 

 

 

 

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

7 Respostas to “PÓS-ESTRÉIA: BATMAN – THE DARK KNIGHT”

  1. mamute Says:

    Mary

    Vi o filme ontem. Não tenho mais nada a dizer….

    …. brincadeira. A atuação do coringa é muito, mas muito acima da média. Durante o filme eu não queria ver o Batman coisa nenhuma. Eu queria é ver cenas com o Coringa, o Joker, o Palhaço! História bem amarrada, sem nada muito sem cabeça. Achei que para ser perfeito faltou só Coringa ter umas falas com frases marcantes (tipo tropa de elite) pra ficar todo mundo repetindo na rua. Mas tudo bem. Baita filme. Resumindo, se eu fosse ator, queria que, antes de morrer, meu último papel fosse ESSE Coringa.

    Top 5 cenas:
    1) Coringa, vestido de enfermeira, saindo do Hospital explodindo;
    2) Coringa fazendo a mágica do “vou fazer esse lápis desaparecer”;
    3) Vídeo do Coringa torturando o cara que seria lançado de cima do prédio fantasiado de batman;
    4) Coringa sendo interogado pelo Batman;
    5) Coringa contando pro mafioso a origem de suas cicatrizes.

    … Acho q o nome do filme devia ser….. “JOKER”

  2. MCris! Says:

    cara.. concordo em gênero, número e grau!!!!

  3. mari Says:

    cris querida!
    adorei o post! tudo de acordo com meu aval pós filme =]
    a primeira sensação foi: gente, ou eu tô muito menininha ou a censura tá meio baixa pras cenas do joker? o cinema tava lotaaado de gurizinhos com seus refrigerantes frenéticos. hahaha
    segundo: sem condições a interpretação do heath ledger! (vamos pro próximo tópico)
    terceiro: adoooro finais que não são tão felizes, filmes sem muita explicação (gostei que ninguém contou daonde veio o coringa, nem a sua história, blablabla), e adoro piadas internas (alguém lembra do ‘suit with 3 bottons is so nineties’?)
    quarto: o batman tá gato. e tá longe de ser um ator perfeitinho estilo brad pitt
    quinto: adorei que é comprido, nada de aproveitar o roteiro bom e inventar de dividir o filme e estender pra dois.

    ih, falei demais!
    beijo beijo, adorei o post!

  4. mamute Says:

    Mary, tá na hora de atualizar.
    hehehe

  5. Cris Holthausen Says:

    Pronto senhor!
    Atualizado!
    É que, depois do Batman, quer dizer, do Joker, não conseguia pensar em mais nada!
    Beijão!

  6. scott Says:

    batman é o melhor filme que eu ja vi na minha vida

  7. douglas Says:

    putz esse filme é muito bom o HEATH LEDGER fez muito bem o papel de coringa no filme mostrando o lado engraçado do palhaço do crime o chamado agente do “CAOS” esse concerteza é um dos melhores filmes sobre o batman concerteza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: