O novo cinema= Para você pensar cinema de forma diferente, pra sempre!

by

Muita gente está produzindo e ninguém tem acesso, isso todo mundo sabe, mas ninguém para pra pensar sobre o assunto. As universidades de cinema do Brasil formam em média 40 alunos por semestre. Esses 40 alunos desenvolvem seu TCC (trabalho de conclusão de curso) com base em um filme que desenvolvem o roteiro, a concepção de luz, arte, produção, direção de atores, direção de cena…Ufa! Tudo! E no final são avaliados numa banca pelos professores, como em qualquer outro curso.

Já participei de vários desses filmes na faculdade, a maioria deles assinando a Direção de Arte. Agora terei a honra de participar novamente como diretora de arte no filme Contra Pêlos, de Danilo Seemann. Hoje é a primeira reunião com a equipe de arte. Para vocês entenderem um pouco o processo de um filme, vou postar periódicamente o processo  de contrução. Não pensem que é fácil, pois exige preparação psicológica e o mais importante: Criatividade cinematográfica.

Algo complicado, pois, me diga você, oque é um bom diretor?

Enquanto isso, assistam o vídeo que encontramos no youtube. É de um menino que se formou na mesma universidade que eu e tem a produção assinada pelo Danilo, o cujo já citado.

Fiquei sabendo aqui na redação que a atriz imterrompeu o desfile mais bonito da udesc e ainda prejudicou a formanda que desfilavaaaaaaaaaaa! Que chato né produção! :p

Tags: , , , , , , , , , ,

10 Respostas to “O novo cinema= Para você pensar cinema de forma diferente, pra sempre!”

  1. Danilo Seemann Says:

    Sobre o curta Contra Pêlos
    Oi pessoal! Fico lisonjeado em saber que o processo da direção de arte do meu filme estará sendo registrado aqui no blog, uma vez que meu filme é 60% direção de arte, 20% direção de atores, 15% fotografia e 5% som. Pois se trata de um melodrama com forte influencia nos filmes de Pedro Amodóvar. Sou muito pretensioso nos meus trabalhos, acredito que irá agradar a todos. O filme conta com a presença de grandes atores florianópolitanos como: Milena Moraes, Raquel Stüpp, Gilbas Piva e Fábio Goulart. Espero que fiquem felizes com o resultado.

    Sobre o curta Saiu na TV
    Como Diretor de Produção do curta tenho a obrigação de prestar alguns esclarecimentos para os leitores do blog, quanto ao comentário feito à Bianca na redação. Em primeiro lugar quero deixar claro que quando foi gravada a cena do desfile eu havia entrado na equipe um dia antes, portanto, não presenciei e fiquei sabendo do ocorrido depois. A iniciativa de subir na passarela e desfilar foi da própria atriz (Raquel Bonotto), também aluna da UDESC. Mas sua intenção não era invadir o desfile da aluna, e sim a passarela durante o intervalo entre os desfiles das marcas. As luzes se apagaram e assim fez ela. Porém ela mal esperava que não houvesse acabado o desfile dos alunos da UDESC. Após dois passos a musica começa, as luzes se acendem e a modelo vem em sua direção. E então ela continua o que já tinha começado, até que o segurança a tira da passarela. Assim que soube, fiquei durante algum tempo em cima do diretor para que ele encontrasse a aluna e a pedisse desculpas, bem como o direito de imagem, e o mesmo foi feito. Portanto o que aconteceu foi um acidente que deu certo e contribuiu muito para a narrativa do filme, e para divulgação do desfile da aluna de moda da UDESC. Porque querendo ou não, o seu desfile não teria tomado a devida atenção e proporção não só dentro da universidade como na mídia. Sendo que saíram algumas reportagens e comentários em blogs e sites sobre moda. Mesmo assim, se eu estivesse presente não teria deixado isso acontecer sem a autorização da aluna e da direção do desfile. O legal é que o filme tem sido selecionado e exibido em vários festivais pelo Brasil, e que no FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) levou 7 prêmios, inclusive o de melhor vídeo pelo juri popular.

    Obrigado mais uma vez por lembrar da produção do curta Contra Pêlos.

    Abraço a todos
    Danilo Seemann

  2. MCris! Says:

    Até a Catarina tá no vídeo!!!!!!!!!!!!
    Excelente!!!!!!
    Parabéns Danilo!
    E Bia.. adorei o post!!!!
    É isso parceira!!!
    Bjocas!

  3. Babi Says:

    Olha, sinceramente, ela, como aluna da UDESC, poderia etr feito isso em qualquer desfile, menos o da própria universidade. Visto que não existe a política da boa vizinhança dentro do próprio Centro, a Raquel teve uma atitude apelativa e feia, interrompendo um dos desfiles mais bonitos da formanda. E, peraí né, óbvio que ela sabia que o desfile não tinha encerrado, uma vez que o desfile interrompido não foi o último.

    Bom, não vou me estender. Essa menina passou de todos os limites e, me poupe, da próxima vez que forem acabar com algu desfile, tentem um de grande nome, queria ver o que ia dar….

  4. Danilo Seemann Says:

    Oi Babi

    Posso te garantir e te provar que ela não sabia que o desfile da UDESC tinha encerrado, e se ela tinha alguma pretensão de estragar o desfile da formanda como você disse, ela tinha isso para ela. Se veres o material bruto desse dia de gravação percebera que eles entraram no local no final de um desfile e assim que as luzes se apagaram ela subiu. Isso sem cortes, ou seja, em momento algum a intenção era prejudicar alguém. Mas é claro que você como estudante de moda irá arranjar os mais diversos motivos para julgar a atitude da garota e da equipe. Acredite ou não, mas foi um acidente que deu certo. Algo não premeditado e que acabou resultando de certo modo, em algo positivo para ambos os lados… Porém repito mais uma vez, se fosse na minha presença isso não teria acontecido em nenhum desfile, sem as devidas autorizações assinadas.

    Abraço
    Danilo Seemann

  5. Cris Holthausen Says:

    Boa Danilo!!!

  6. Babi Says:

    Olha Danilo, nada pessoal, mas eu não estou falando apenas porque sou estudante de moda, e não estou arrajando os mais diversos motivos, estou afirmando os motivos que eu soube dos coordenadores dos cursos do CEART. Bom, o que é ou o que foi, não importa mais, ela já causou o que queria, não é?! Não estou julgando seu caráter de produtor, mas sei a rixa que há entre ela e o curso, já presenciei algumas “ceninhas” da peça rara…

    Beijos!

  7. Bianca Chiaradia Says:

    Conta aí Babi!
    Eu acredito que ela não sabia…e tem outra, se o desfile já foi, as peças da coleção e o filme estão aí, vivinhos.

  8. Cris Holthausen Says:

    BOA BABIIIII!!!!!!!

    E o quebra-pau continua bombaaandooo!!!!!!

    ISSO AÍ BABI!!!

    (My dear fellows.. enquanto eu fico colocando lenha na fogueira no quabra-pau aqui do blog.. e, por enquanto, meu foco central são as Olimpíadas (principalmente na Natação e óóóóbvio Michael Phelps), não irei escrever nada sobre o meu amado idolatrado cinema americano.. mas me aguardem!!!)

    Beijocas!!

  9. Bianca Chiaradia Says:

    Outra coisa, se botei o vídeo aqui, é pq gostei dele viu!

  10. mamute Says:

    Esse post tá ótimo!

    Mary, não vem com essa de “meu foco central são as Olimpíadas”. Na real tá é faltando filme pra falar, né? Alias, o Brasil está participando dessas Olimpiadas?

Deixe um comentário

