O Fabuloso Destino de Amelie Poulain – “post emoção”

by

Falando de TCCs, lembrei-me do meu, que foi baseado no filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulan.

Falando em Amelie Poulan lembro que no mês que vem estaremos na europa cobrindo os principais desfiles de moda, incluindo a França.

Sendo assim, qual melhor assunto que esse filme?

Amelie Poulan é um filme francês de 2001 estrelado por Audrey Tautou ( Barbara, se não souber quem é te dou uma surra!). Foi dirigido por Jean Pierre Jeunet, que entre tantos, dirigiu Delicatessen (1991), Ladrão de Sonhos(1995), Alien-  A ressurreição (1997). Jeunet tem a característica de incorporar em seus personagens uma poesia que casa com a estética dos filmes. Um dia, um amigo meu disse que o filme deixa a realidade mais bonita. E Jeunet a deixa mais romântica, mais poética, lúdica. Todos seus filmes são bem desenhados, e a escolha da paleta de cores é feita com o mesmo cuidado que um estilista a escolhe para sua coleção. Amelie Poulan vai do verde para o vermelho o tempo todo, e tem uma luz quente que interage com o resto do ambiente. É lindo.

Em uma das cenas do filme a garçonete Amelie guia um cego pela rua, e sempre que pode vai com seus bolsos cheio de pedrinhas jogá-las no rio, o mesmo rio que jogava outras pedrinhas na sua infancia. Eu tenho várias cenas dessas na minha vida, pois acredito que todos nós trabalhamos com o lúdico em nossas escolhas.

Todos nós, incluindo você, tem um pouco de Amelie Poulan dentro de si.

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain – “post emoção””

  1. Bárbara Babí Says:

    1- Meu nome leva ACENTO

    2- Não sei quem é essa criaturaaaaaaaaaa! Manda foto!

Deixe um comentário

