Documentário sobre Valentino estreará no Festival de Veneza

by

Grande Cris! Mandou pra mim e estou publicando!

Moda e cinema né genteeeeeeee, tudo haver!

A exibição do documentário dedicado ao estilista italiano Valentino já é um dos eventos mais esperados do Festival de Cinema de Veneza de 2008, que acontecerá de 27 de agosto a 6 de setembro.

O filme terá duas projeções oficiais e uma festa exclusiva durante o festival. Durante a exibição de gala, que acontecerá no dia 28 de agosto no teatro La Fenice, é esperada a presença de diversas modelos que trabalharam para Valentino e atrizes que vestiram suas criações, como Gwyneth Paltrow e Uma Thurman.

Após a exibição, haverá uma festa exclusiva para convidados, dada em homenagem a Valentino pelos editores das revistas Vogue Italia e Vanity Fair.

Filmado entre junho de 2005 e julho de 2007, o documentário é resultado de mais de 250 horas de gravações. Durante dois anos Valentino e sua equipe foram acompanhados pelo diretor norte-americano Matt Tyrnauer, que teve a oportunidade de documentar as comemorações dos 45 anos de carreira do estilista e momentos antes e depois do anúncio de Valentino de que deixaria a direção criativa de sua grife.

Imagens de arquivo são alternadas com momentos recentes da despedida de Valentino e a narrativa é composta de modo a revelar ao público o mundo criativo do estilista, mas também seu estilo de vida e suas relações com a elite internacional.

“Será para mim uma grande honra e também uma ocasião para reforçar as ligações muito estreitas que sempre tive com o mundo do cinema”, declarou Valentino à ANSA. “O documentário é uma biografia autorizada, certamente há toda a minha história, a história da alta-costura e dos grandes eventos dos quais participei.”

O estilista disse ainda que no filme “será visto o Valentino que cria, fala, esquia. E talvez o público se entediará mortalmente”. “O diretor da Mostra de Veneza, Marco Mueller, definiu o filme como a não-ficção mais ficção que viu recentemente”, disse o estilista.

Para o diretor do documentário, “uma das coisas mais inspiradoras na história de Valentino é que ele construiu seu império sozinho”. “É o último verdadeiro estilista de alta-costura e representa uma das mais belas histórias de sucesso dos nossos tempos”, disse Tyrnauer.

 

fonte:http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2008/08/25/ult630u9458.jhtm

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Documentário sobre Valentino estreará no Festival de Veneza”

  1. mamute Says:

    Pela foto parece o ator q fez “Tubarão”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: