Nome próprio.

by

O filme finalmente chegou a Florianópolis.

Sinopse:A história de Camila (Leandra Leal), uma jovem empenhada em se tornar escritora. Sua vida é sua narrativa. Camila é intensa, corajosa e quer a sua literatura como um ato de revelação. É um filme sobre a paixão de Camila e seu esforço para bancá-la. Sobre uma personagem feminina que encara abismos e retira disso a força que necessita para existir.

“Nenhuma paixão é vivida impunemente.” Era assim a frase? Uma em tantas outras que tentei gravar para passar para vocês.   O filme foi um chute no estomago de todos que estavam na sala de cinema. 

A estória baseada em fatos reais, conta o dia a dia da Camila, interpretada por Leandra Leal. Uma blogueira inconsequente, bebada, inspirada e triste. Triste em alguns momentos, outros não… O incrível aqui não é contar a sinopse, mas sim a sensação do filme. Em um dos meus posts escrevi que todos tem um pouco de Amelie Poulan, e vejo que todos tem um pouco de Camila. O filme começa com uma camera tonta. Provavelmente para acostumar o espectador com oque viria pela frente. Na sala de cinema senti a falta de ar de tantos cigarros fumados, senti o enjôo da solidão e a falta de paciencia com as pessoas. Observar personagens pode ajudar a conhecer nós mesmos. E eu, tenho alguns dias de Amelie, outros de Camila… O filme virou temporal, isso por que foi filmado em 2004. Isso justifuca ela ter que acessar a internet por telefone. Filme Brasileiro é assim, demora pra terminar por falta de verba. Senti o drama quando na abertura li que o filme foi viabilizado graças a um prêmio de baixo orçamento, então imaginei que o filme todo passaria em uma ou duas locações. E me surpreendeu, foi além disso!

Acho que preciso de um filme mais leve pra tirar esse azedo da boca.

Anúncios

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Nome próprio.”

  1. mamute Says:

    Da-lhe Bia! 4×0 na Maria!

  2. Julye Says:

    Bianca…
    FALO ALGUMA COISA???

    =(
    mal amiga…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: