Você entende David Lynch?

by

O diretor de cinema esteve no Brasil a pouco tempo você sabia? E deu uma palestra em BH dia 05 de Agosto. Eu não fui, e você?

Quando estava cursando a escola de cinema conheci o cineasta. Ele impressiona por vários motivos, principalmente por seu contexto em filmes que não são surreais, são estranhos. Cada filme de David Lynch é um quebra cabeça. Admiradores de todo o mundo se perguntam pela lógica dos roteiros e o nexo de suas histórias. Ele dirigiu o clássico Encaixotando Helena em 1993, os curta-metragens: Six Man Getting Sick em 1966, The Aphabet em 1968, Grandmother em 1970 e The Aputee em 1974.

Em 1971 começou seu primeiro longa, foram cinco anos de uma dificil produção, incluindo o término de seu casamento. Em 1980 dirigiu seu grande filme O Homem Elefante, que foi produzido por Mel Brooks e recebeu oito indicações ao oscar, incluindo melhor diretor. Tem na sua filmografia a ficção cientifica Duna, Coração Selvagem.

Os que mais gosto, e que são os mais famosos: Veludo Azul (Blue Velvet…Esse nome te lembra algo?), Império dos Sonhos (Inland Empire) e Mulhond Dr. (odeio a tradução do nome, mas vai: Cidade dos Sonhos).

Se você não conhece David Lynch, começe por Mulhond Dr. Sei que a Cris vai ODIARRRR, mas a opinião dela no meu post não vale (hou hou hou)! Quem não conhece David Lynch não pode ser intelectual!

Abaixo, uma entrevista do site Cinema em Cena, com o próprio:

e o site do próprio:David Lynch

Eu entendo David Lynch! 😉

Tags: , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Você entende David Lynch?”

  1. Fabricio Dolci Says:

    O meu favorito é A Estrada Perdida…sensacional, como a maioria dos filmes dele!!!

    Quer ganhar um livro autografado por ele?!?

    http://sobredesign.wordpress.com/2008/08/27/lynch/

  2. Evandro Duarte Says:

    Entender é um termo complicado em si mesmo, posto que pressupõe um conhecimento de algo, quando, de fato, nada conhecemos.
    Mas gosto do Lynch por aquela sensação de um caroço na garganta incômodo, feito um pedaço da gente que ninguém quer mostrar.
    Coração Selvagem é meu preferido, mas gosto sobremaneira também de Veludo Azul (Dennis Hopper com alguma dignidade, o que é raro) e O Homem Elefante (Antony Hopkins sendo excelente sem fazer força).

  3. altamir Says:

    Meu preferido é Estrada Perdida; agora deixa eu perguntar uma coisa… Encaixotando Helena; este filme foi dirigido por uma filha do David Lynch ou eu estou viajando? Alguém sabe o título original deste filme?

Deixe um comentário

