Opa!!!!!Tudo pronto para o 4º Festival Cinema Brasil 2008

by

Evento terá exibição de 6 longas e presença dos diretores Paulo Betti e Francisco Ramalho Jr.

Tokyo – ipcdigital.com

Outubro promete ser o mês da cultura brasileira em Tokyo. A embaixada do Brasil está apoiando vários eventos, entre eles mostras de arte visual contemporânea, exposições de fotografia e shows de música popular. O cinema brasileiro também já tem espaço garantido.

A 4ª edição do Festival Cinema Brasil 2008 está marcada para os dias 10 a 13 de outubro, no Omotesando Hills, um badalado centro comercial e cultural em Shibuya.

Durante os quatro dias de evento, serão exibidos seis longas-metragens e seis curtas-metragens, além de videoclipes de bandas e de músicos brasileiros.

O festival faz parte de calendário oficial de eventos do Ano do Intercâmbio Japão-Brasil. “É um festival que sempre procurou o caminho da integração cultural”, afirma Edison Mineki, da Tupiniquim Entertainment, empresa que organiza a mostra.

Mineki também explica que nesta edição espera que os cinco sentidos do público sejam estimulados. “Queremos que as pessoas tenham um verdadeiro contato com o Brasil neste festival, através da imagem e do som dos filmes e videoclipes, do contato com os brasileiros, e do cheiro e também do paladar da comida e bebida do nosso país”, sugere ele.

CONVIDADOS ESPECIAIS
Este ano, estão confirmadas também as presenças de Paulo Betti, que dirigiu em parceria com Clóvis Bueno o filme Cafundó, e Francisco Ramalho Jr., diretor de Canta Maria. Os dois vão participar de um talk show com o público, marcado para o dia 10 de outubro, a partir das 20h. Os dois vão falar sobre seus respectivos filmes e também sobre cinema brasileiro.

CAFÉ TIME
Outra novidade é o Café Time. Todos os dias, às 15h, haverá uma sessão gratuita, com exibição de filmes de curta-metragem e videoclipes dos artistas BR6, Antonio Carlos Jobim, João Donato, Paula Lima, Yamandu Costa e Toquinho, Vanessa Falabella, Kabelo e Badi Assad.

OS FILMES
Os seis longas-metragens escolhidos para esta 4ª edição do festival são inéditos no Japão. São eles:
Cafundó, de Clóvis Bueno e Paulo Betti, conta a história de João de Camargo (Lázaro Ramos), popular líder religioso, ex-escravo e tropeiro, que construiu a Igreja de Nosso Senhor do Bom Jesus da Água Vermelha e ganhou fama de milagreiro.
Canta Maria, de Francisco Ramalho Jr., baseado no romance “Os Desvalidados”, de Francisco J. C. Dantas, se passa no Nordeste dos anos 30, e mostra a história de amor entre a jovem Maria, um amansador de cavalos e o rapaz que a salva de um ataque de cangaceiros.
Cartola – Música para os Olhos, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, é um documentário sobre um dos compositores e intérpretes mais importantes da música brasilera.
O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia, é uma comédia dramática que mostra o esquisito Lourenço, cujo prazer é explorar pessoas com dificuldades financeiras, mas que perde o rumo quando se apaixona por uma bunda.
Quase Dois Irmãos, de Lúcia Murat, conta a história dos amigos Miguel e Jorge, que se reencontram num presídio no Rio de Janeiro. Um retrato da relação entre a classe média e a favela carioca.
Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho, mostra as confusões vividas por um casal que troca de papéis, interpretado pelos talentosos Tony Ramos e Glória Pires.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: