MAMMA MIA!

by

Então my friends… Mamma Mia!!

 

Bom para vocês terem uma noção da gravidade da situação, eu era “ninada” com músicas do ABBA e dos Beatles! E não era bolachão não! Tinha que ser fita gravada! Uma música grudada na outra! Senão no intervalo entre uma música e outra, eu acordava! Criança adorável!!!! Então não tem como eu não gostar dessa gente! Além de crescer assistindo milhares de filmes, eu também ouvia boa música!

 

Para explicar bem direitinho, “Mamma Mia! é um musical adaptado do livro da dramaturga britânica Catherine Johnson, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus.”

 

Well.. o filme é a adaptação do musical para as telonas do cinema!! É uma ficção que se passa na ilha da Grécia (locação super desagradável.. tem que ver no cinema) e conta a história de uma jovem de 20 anos que irá se casar e nunca conheceu seu pai. Sophie Sheridan (Amanda Seyfried), que vive com sua mãe Donna Sheridan (Meryl Streep), descobre o diário de Donna alguns dias antes do casamento e encontra as histórias, quase simultâneas, sobre três amores do passado de sua mãe! Qualquer um dos três pode ser seu pai, então resolve convidá-los para o casamento e descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem sua mãe sabe ao certo quem seja!

 

Os três pais do filme são Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard. Além dos pais, as duas melhores amigas de Donna vêm para o casamento, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski). Roubam a cenas várias vezes.

 

A locação do filme é maravilhosa, a fotografia do filme é fantástica, e Meryl Streep não tem igual! Acho que toda vez que Meryl coloca o fucinho na tela, merece um Oscar!

 

Para quem gosta de musical, para quem gosta de ABBA, vai cantar no cinema (assim como eu e minha irmã e o resto dos malucos que estavam na sala conosco). Eu não consigo criticar o filme! Para vocês terem uma idéia, eu entro no meu carro e ligo meu cd do ABBA.

 

O filme já rendeu mais de U$ 450 milhões em todo mundo! Foi produzido pela Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar.

 

 

O musical inclui grandes sucessos mundiais do ABBA como, o próprio “Mamma Mia”, “Super Trouper”, “Dancing Queen”, “Knowing Me, Knowing You”, “Thank You for the Music”, “Money, Money, Money”, “The Winner Takes It All”, “Voulez Vous”, “I Have a Dream”, “SOS” e “Lay All Your Love On Me” (minha preferida!!).

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: