Televisão cinematográfica.

by

flora

Os últimos capítulos da novela das oito, A Favorita,  estão cinematográficos. Patricia Pillar é sem dúvida uma ótima atriz. Já gostava de seu trabalho naquela minisérie feita em película em que ela era um médica…Alguém lembra o nome? Mas enfim, além de boa atriz, oque contribui para seu personagem é o bom roteiro e o cuidado na decupagem. Os ultimos capitulos estão cinematográficos! Não canso de ver as cenas onde a boa direção, os planos e a atuação fazem da produção telenovela brasileira dar um passo a frente quando já não servia pra muita coisa. Tirei o chapéu! Não me surpreende o fato da Pillar virar a rainha da cocada sozinha, pois sei, como diretora, que os louros são colhidos pelo trablho feito, e quem está por trás, é reconhecido pelos que precisam. Nem todo mundo tem que ter a visão da linguagem audiovisual e entender que há uma equipe por trás de uma grande cena, ou um grande personagem. Estou quase perdoando a humanidade. Deve ser o começo de ano.

E depois vem Maysa. A cantora, interpretada po Larissa Maciel, é sem dúvida digna de boa atuação, mas a qualidade da direção de arte e e da direção é incrível.

Viva as gruas, os travillings e os contra-regras da globo. Finalmente estão sendo bem usados!!!!

larissa-maciel

maysa

Enfim, termino minha sexta com duas grandes cenas… Flora pegando os cds escondidos de Dodi num armazém, com a camera no ponto de vista de onde estava a mala e vários movimentos de grua lindos e as cenas de Maysa no avião (adoro descobrir como foi produzido cena em avião) e a cena dela virando a msa. Quase virei a mesa aqui de casa! Cena linda!

Agora vem o filme nacional Ó Pai Ó, nacionalíssimo de 2007. é da globo também, mas enfim, é Cinema Nacional.

ps.:Adoro o Dodi!

Melhor que qualquer boteco heim!!!!

Tags: , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Televisão cinematográfica.”

  1. netiteve Says:

    Oi, Bianca, a série da Patricia Pillar chamava-se Mulher. Já se vão dez anos que foi exibida.

    Das séries de drama foi uma das melhores que a Globo fez, junto com Malu Mulher.

    A Patricia sempre trabalha bem e me lembro agora de um papel muito bom dela, em Cabocla, na nova versão, onde ela passou quase toda a novela “grávida”. Agora sou eu que não lembro o nome da personagem.

    Bom, da A Favorita não sou muito fã não. Aliás, eu não gosto do autor, e não acho que tenha um estilo inovador com dizem dele. A Favorita tem bons momentos, mas não deixa de ter os problemas clássicos das novelas em geral, como situações forçadas ou heroinas que perdem a inteligência de uma hora para a outro.

    Jà Maysa eu estou gostando mais a cada episódio. A personagem, embora trágica, me soa cômica muitas vezes, como quando fica irresponsável nas atitudes ou dá respostas tortas para qualquer ou arma seus barracos. 🙂

  2. Bianca Chiaradia Says:

    Olá, concordo contigo em duas coisas:Não gosto do autor e acho que um dos vários problemas da nossa dramaturgia é o personagem perder usas características de uma hora para outra para conduzir o autor.
    No começo da novela, achei que A Favorita veio com a intenção de mudar isso, fiquei esperançosa. Pois havia duas personagens que estavam com a conduta em aberto, pois tinham aço~es tanto boas quanto más. Depois que a Flora foi revelada como vilã, a novela voltou ao normal. Isso me mostoru um incompetencia do autor em guiar a história pelos seus objetivos. E por mais que a globo tenha uma super pesquisa no Ibope e se relacione com um grupo de telespectadores para saber o rumo que as pessoas querem do drama, duvido que as pessoas não tenham se decepcionado com a postura das protagonistas!
    Gosto também de Maysa, a personagem é simplesmente apaixonante. Mas será que só sabemos fazer bons personagens quando eles são reeleitura de alguma coisa que já existiu? Por exemplo, sou contra adaptações de livros para roteiros (salvo Ensaio sobre a cegueira, admito que fui surpreeendida) mas a falta de criatividade no audiovisual é um problema grave, pois nós, consumidores desse “lazer”, já estamos mudando nossas necessidades a muito tempo!!!

  3. MCris Says:

    que decadencia… Tudo bem q eu adoro a Patricia Pillar, mas falar de novela e serie da globo no nosso blog…. Eh muito decadente! E eu aqui de braco imobilizada com um milhao de coisas para escrever SOBRE CINEMA e nao posso.. Eh o que da..eu nao escrevo sobre coisa boa dai a pessoa me escreve sobre coisas da globo… PeloamordeDeus.

    Vou ver Golden Globe pra ficar mais calma!

  4. Lwenne leandro de oliveira Says:

    Bom, não tenho muito à dizer. Simplesmente amei Maysa, mas falando sério se eu soubesse que ia ter maysa e a atriz Larissa Maciel que ia fazer o papel de Maysa eu tinha me cadidatado para ser ela adolescente. Obrigada pela atenção. Se quiserem ver algumas fotos é só entrar no meu orkut. lwennenunes

  5. ovandi Says:

    nossa eu espero que lary face muitto sucesso na globo nas novelas eu amo muito ela beiiiiiijjjjjjoooos pra vc .

Deixe um comentário

