Ciclo Yves Saint Laurent no Cine MuBE

by

Começou no último sábado (09/05) um especial de moda no Cine MuBE, aqui bem do nosso lado. Aproveitando que 2009 é o ano da França no Brasil, o Museu Brasileiro de Escultura vai exibir uma série de documentários sobre moda no que ficou chamado como Ciclo Yves Saint Laurent.

Os filmes serão exibidos em sábados alternados (um sábado sim, outro não), sempre as 20h. E o melhor de tudo é que a entrada é franca. Se você perdeu a primeira seção (do dia 09) já vai se programando pois só tende a ficar ainda mais interessante.

Veja a programação completa abaixo:

09 de maio
E Elle criou a mulher

Et Elle créa la femme (França, 2006).
Cores. Duração 84’.

O relato da história do jornal Elle, sua criação, seu percurso em comunhão com o movimento das mulheres, sua presença constante na evolução das modas e das tendências. Imagens de arquivos atravessam o espírito e as modas destes 60 anos e se entrelaçam com entrevistas exclusivas com criadores de moda, atores da história das mulheres e a história do jornal.

23 de maio
Histórias de Elle

Histoire(s) D’Elle (França, 2005).
Cores. Duração 84’.

60 anos de celebridades, de conselhos de beleza, de fichas de cozinhas e de… reivindicações. Entre glamour e feminismo, a epopéia da mais popular e famosa revista feminina, em um filme brincalhão, repleto de imagens de arquivo e de cenas fortes interpretadas por atrizes do cinema francês.

13 de junho, 20h
Yves Saint Laurent 5, Avenue Marceu 75116 Paris

(França, 2002).
Cores. Duração 78’.

Pela primeira vez Yves Saint Laurent aceitou abrir as portas de sua “casa de costura” para uma equipe de cinema. A câmera de David Teboul nos conduz por uma narrativa às portas fechadas, e à descoberta de um costureiro em um corpo a corpo com o seu universo de trabalho, dedicado à criação desde os croquis até o modelo final.

27 de junho, 20h
Yves Saint Laurent – o tempo redescoberto

Yves Saint Laurent, le temps retrouvé
(França, 2002).
Cores. Duração 78’.

Há mais de meio século, Yves Saint-Laurent não parou de ampliar sua influência e imprimir sua marca peculiar na relação que manteve com a moda, as mulheres e a sociedade. Em uma longa entrevista com o realizador do filme, ele comenta grandes momentos de sua infância, de sua adolescência, de sua brilhante carreira e os encontros que marcaram sua vida.

– Luigi TorreServiço:
MuBE

Rua Alemanha, nº 221. Jardim Europa, São Paulo
tel.: (11) 2594-2601

 

FONTE:http://www.girassolatendimento.com.br/blog

BLOG BOM, TEM QUE OLHAR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: